domingo, 3 de outubro de 2010

# Tentativa 3 - Continuação #

          Enquanto isso, Lara punha-se a correr o quanto podia em direção a estrada não pavimentada, GO 151, que ligava seu município a Mutunópolis; mas não sabia disso, apenas acompanhava as placas que indicavam a saída da cidade, pensando que elas a levariam a uma rodovia que a fizesse chegar a cidade grande. O sol alto queimava seu rosto e o suor escorria pelo pescoço.
          Chegando a estrada, percebeu pouco movimento de pedestres, apenas alguns caminhões de carga agrícola passavam vez ou outra, levantando poeira e embaçando sua visão.
          Foi andando na beirada da estrada, entre a terra e o mato. A sacola foi ficando cada vez mais pesada. Depois de uma hora de caminhada, sentou-se para comer uma maçã e tomar um pouco de água. As sandálias estavam tão sujas que nem parecia uma menina bem cuidada.
          Pensou um pouco em Dinha, em Sueli, na professora Isaura. Havia se passado apenas um dia após sua fuga e já estava com o coração apertado de saudade. Ao mesmo tempo, seu espírito desejava seguir adiante e descobrir a vida, o mundo, sua história.