domingo, 10 de maio de 2015

Professora

Sou professora. Sim. Com orgulho.
Professo Arte, professo amor, professo respeito, professo cultura, professo o bem e o saber pouco que tenho.
Sou professora sempre, na rua, na escola, em casa.
Não é uma veste. Não é um personagem. Não é um estado.
É profissão. É um jeito de ver o mundo. É um jeito de viver a vida.
E se eu vejo o meu par, na luta, no riso, no cansaço, chorando, gritando, sangrando... Me reconheço nele. Sou como ele. Estou no mesmo lugar, sinto a mesma coisa.
Eu estou hoje sentindo muito medo, muita tristeza, muita dor, pelo tratamento que recebemos.
Eu sinto um grande vazio que nem meus alunos de hoje, com sua enorme generosidade, preencheram.
Sou uma professora em migalhas. Que recebe migalhas. Que está esmigalhada.


- sobre a violência contra os professores no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário